Sátão recebeu Campeonato Nacional de Orientação

16/04/2024 19:09

O Clube de Orientação de Viseu – Natura, a Federação Portuguesa de Orientação, o Município de Sátão e o Município de Vila Nova de Paiva, organizaram os Campeonatos Nacionais de Orientação 2024, na vertente de Sprint e Distância Longa nos dias  13 e 14 de abril. 

No dia 14, em Vila Boa Ferreira de Aves, concelho de Sátão, estiveram presentes mais de 400 atletas, com idades compreendidas entre os 6 e os 83 anos, «onde se destacam os melhores atletas nacionais, que puderam usufruir das ótimas condições para a prática de orientação», explicou a autarquia.

Além de apurar os Campeões Nacionais de Distância Longa e Sprint, o evento contou para o ranking da Taça de Portugal de Orientação Pedestre e Taça de Portugal de Sprint. 

Esta iniciativa aconteceu 10 anos depois da primeira organização de Campeonatos Nacionais pelo Clube de Orientação de Viseu – Natura.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *