O Município de Sátão vai dinamizar uma oficina dedicada à criação de «Terrários», no próximo dia 20 de junho, entre as 9h e as 11h, uma atividade de educação ambiental que terá lugar no Parque Ambiental da Alameda Eduarda da Encarnação Rodrigues.
No plano botânico, um terrário funciona como uma pequena estufa que recria fielmente as condições de um ecossistema tropical e através da manutenção de níveis elevados e constantes de humidade e temperatura, estas estruturas possibilitam o cultivo e o desenvolvimento saudável de plantas tropicais e subtropicais em espaços controlados.
Os terrários podem ter diversos tamanhos e ser feitos de diversos materiais, não apenas vidro. São comuns os terrários em madeira, rede metálica, acrílico ou em PVC.
As inscrições para a oficina são gratuitas mas obrigatórias, encontrando-se abertas até ao dia 17 de junho. Os interessados deverão submeter a sua candidatura através do link: https://www.cm-satao.pt/balcao-virtual/formularios/formulario-de-atividade-de-educacao-ambiental.
A realização da atividade prática está sujeita à constituição de um grupo mínimo de 5 participantes.
















