S. Pedro do Sul aprova apoio excecional ao arrendamento

22/02/2021 18:36

Foi aprovado em sessão da Assembleia Municipal de São Pedro do Sul um apoio excecional ao arrendamento das casas do munícipes.

Segundo o comunicado, este apoio consiste num conjunto de medidas que têm como objetivo reduzir as dificuldades económicas provocadas pela pandemia, como a ausência de recursos financeiros por parte dos habitantes do concelho para suportar o valores atuais das rendas.

A autarquia referiu que, vai “proceder à atribuição de um subsídio ao arrendamento, no máximo de 60% do valor da renda”. O valor limite de ajuda é de 200€ que pode ser atribuído por um máximo de 6 meses a partir do dia 1 de março.

O Município alerta que, para poder receber esta ajuda, os candidatos devem preencher os seguinte requisitos: “serem cidadãos nacionais ou equiparados”, serem residentes do município de São Pedro Sul por um período mínimo de dois anos, serem famílias com carências económicas, não serem proprietários nem terem imóveis arrendados, a habitação não ser propriedade de nenhum familiar em linha direta ou até terceiro grau e, por fim, não beneficiarem de outros apoios a arrendamentos em vigor.

Pode consultar toda a informação e documentação necessária para candidatura em https://bit.ly/3aIYjmd.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *