É já este sábado e domingo que o Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul recebe mais dois encontros das competições europeias, desta vez a contar para a eliminatória da Ronda 2 da EHF European Cup.
Frente a frente vão estar a Academia de Andebol de São Pedro do Sul e as eslovacas do HK Slovan Duslo Šaľa.
Esta é a terceira época consecutiva que a formação Sampedrense marca presença nesta prova, a terceira maior competição europeia de clubes.
Atualmente a Academia de Andebol de São Pedro do Sul ocupa a sexta posição da 1ª Divisão Feminina, com dois triunfos em dois jogos disputados. Já o o HK Slovan Duslo Šaľa é 8.o classificado da MOL Liga.
Os jogos estão agendados para este sábado e domingo, às 16h00, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul e contarão com transmissão em direto e em exclusivo na andeboltv.
Em antevisão à Federação Portuguesa de Andebol, o treinador da ADA São Pedro do Sul, Leandro Araújo, admite que o objetivo passa por seguir em frente, apesar dos bons argumentos coletivos e individuais do adversário: «É um grupo novo e com muita motivação para disputar a EHF European Cup. É sempre um privilégio e daremos o nosso melhor em busca de um resultado positivo. Os jogos das competições europeias são sempre difíceis e, por isso, estamos à esperar de um duelo complicado contra uma equipa com bons valores, mas o objetivo continua o mesmo: avançar na prova. O HK Slovan Duslo Šaľa possui jogadoras internacionais, mas estamos preparados e alinhados com o nosso propósito. As laterais Olívia Šcípová e Natália Némethová são atletas que devemos ter atenção ao outro lado».
O técnico brasileiro de 34 anos, não esconde que o fator casa pode ter influência no desfecho: «A vantagem de jogar a eliminatória na íntegra em casa é ter o Pavilhão Municipal cheio e com os adeptos da ADA São Pedro do Sul sempre a puxar, o que nos dá mais força e responsabilidade de avançar para a próxima fase».