São Pedro do Sul apresenta o Festival ‘Allegro’ de 7 a 9 de outubro

06/10/2022 12:57

O município de São Pedro do Sul apresenta o festival de música de câmara ‘Allegro’ de 7 a 9 de outubro.

A ‘Música de Câmara’ é a música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos ou vozes que tradicionalmente podiam acomodar-se nas câmaras de um palácio. «Atualmente a expressão é usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos» explica a organização. 

O Quarteto de Guitarras de Viseu, composto por André Cardoso, António Coelho, Marco Pereira e Paula Sobral, abre o evento, amanhã, 7 de outubro, às 21h30, no Auditório do balneário Rainha D. Amélia.

Dia 8 de outubro, às 21h30, o Quarteto com Piano Rosalía dos membros da Orquestra Real Filharmonia de Galicia com Katerina Kabakli atuam no Condado de Beirós. Este grupo é composto por Grisha Nedobora, no violino, Timur Sadykov, na viola d’arco, Barbara Switalska, no violoncelo, e Katerina KabaKli, no piano.

No domingo dia 9 de outubro, pelas 17 horas, na Quinta da Comenda, atua o Trio Piano-Cravo-Violencelo, composto por Daniel Bruno Schvetz, no piano, Katerina Kabakli, no cravo e piano e Jeremy Lake, no violoncelo. A música é de Astor Piazzola e os arranjos de Daniel Bruno Schvetz.

Este é um evento com entrada gratuita.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *