São Pedro do Sul apresenta candidatura ao “Smart Rural 21”

11/05/2020 18:18

O Município de São Pedro do Sul apresentou a candidatura “S. Pedro do Sul is worth it!”, ao “Smart Rural 21”, um projeto apoiado pela Comissão Europeia e coordenado pelo Grupo E40, que tem como objetivo incentivar as vilas e aldeias de toda a Europa a desenvolver e implementar estratégias no âmbito das “Aldeias Inteligentes”.

A candidatura submetida pelo executivo sampedrense pretende criar “uma plataforma online com os recursos locais, restauração e hotelaria, serviços turísticos, agricultores e produtores, mercados e feiras, assim como a criação de uma aplicação para localização de agricultores, hotéis, restaurantes e outros agentes do território”.

A iniciativa “Smart Rural 21” vai selecionar, posteriormente, 17 vilas ou aldeias em todas a Europa que “poderão beneficiar do poderão beneficiar do apoio de especialistas para desenvolver e implementar a abordagem “Smart Villages”; visitar outras aldeias para obter inspiração e partilhar ideias sobre as atividades a desenvolver; participar em intercâmbios e obter visibilidade a nível europeu”, esclarece a Câmara Municipal.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *