“Preservar os moinhos é um dever de todos nós. É manter viva a memória da nossa história, das nossas raízes e da nossa cultura. É garantir que as futuras gerações possam conhecer e apreciar este legado único que nos define como povo. Pronto para viver esta aventura onde o Moinho é Rei?”
O repto é deixado pela Associação Sociocultural S. João de Tarouca, a propósito do Festival dos Milhos e da Rota dos Moinhos de Cister, que se realizará a 6 de abril.
Com o valor de inscrição de 10 euros, e gratuito para crianças menores de 12 anos, a caminhada e visita aos moinhos iniciará às 14h30, com concentração na sede da Associação, antes do início do percurso, às 15h. O regresso está marcado para as 17h.
A partir das 18h, haverá degustação dos milhos no pote (moídos nos moinhos). Arroz e grelhados serão igualmente servidos, como prato alternativo. A animação musical ficará a cargo de Rui Teclas.
A organização deixa os alertas para que usem roupa adequada, calçado confortável, e levem água para a caminhada. Os participantes não se encontram cobertos por qualquer tipo de seguro para acidentes pessoais.
As inscrições devem ser efetuadas até 2 de abril, através dos contactos – 966 928 075 / 939 191 667 / 937 396 778 / associacaosjtarouca@gmail.com – e do formulário – https://forms.gle/DQeAuCtvopPa1Vbr8.