O Município de S. Pedro do Sul informou que, devido à evolução dos incêndios no concelho, estende-se a todas as escolas o encerramento, no dia de hoje, quarta-feita.
O Centro Escolar de S. Pedro do Sul terá, no entanto, as portas abertas para receber os alunos, filhos ou dependentes, a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, bem como de outros profissionais diretamente envolvidos nas operações de socorro no âmbito dos incêndios.
O encerramento também já tinha sido decretado, pela Proteção Civil, no Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo, esta terça-feira, no de Castro Daire, Resende, e no Centro Escolar de Oliveira do Douro, em Cinfães.
Em Carregal do Sal, as atividades letivas encontram-se suspensas, esta quarta-feira, contudo, em casos excecionais, para os encarregados de educação dos alunos do ensino pré-escolar, 1º e 2º CEB que não disponham de suporte familiar para os seus educandos, será possibilitada a permanência destas crianças na Escola Básica Nuno Álvares – EBNA.
Igualmente, o município de Mangualde comunicou que “devido à gravidade dos incêndios rurais que ainda deflagram no concelho e dado não estarem reunidas as condições de segurança e estabilidade, os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Mangualde vão manter-se encerrados” esta quarta-feira.