A Junta de Freguesia de Vila Maior, com o apoio da Autarquia de São Pedro do Sul, promove no próximo fim de semana, 20 e 21 de julho, a quinta edição da “Aldeia Bio – Feira do Biológico & da Natureza”.
A Agricultura Biológica tem muita força naquela localidade do concelho Sampedrense, com a presença no território de várias empresas que se dedicam a esse tipo de produção.
O evento celebra isso mesmo e no próximo sábado, 20 de julho, o arranque da programação é feito com o Seminário “Agricultura Biológica: desafios e perspetivas futuras”, pelas 15h00. Três horas depois tem início a atuação do grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, da Queirã. Um momento musical que antecede a abertura oficial do evento, agendada para as 19h00.
Pelas 20h00 do primeiro dia abrirá o espaço da restauração e, posteriormente, seguem-se as atuações da Estudantina Universitária de Viseu, às 21h30, da Banda Musical “Cordas Partidas”, às 23h00, e do Dk Louizt, à 0h30.
O domingo arranca bem cedo, às 9h00 com a realização do Bio Percurso Pedestre. A animação prossegue à tarde com a atuação dos Gaiteiros Rainha Santa, de Coimbra, pelas 15h00, do Rancho Folclórico de Nespereira Alta, às 15h45, e de Os Vouguinhas, às 16h30. Às 17h00 decorre o Workshop Produção de Sabonetes Artesanais, pelos Hábitos Mágicos, e às 17h00 outro workshop mas, desta vez, para os mais novos, intitulado o Ateliê de Artes. Pelas 18h30 atuará a Marcha da Freguesia de Vila Maior e às 19h00 os Vouguinhas voltam a subir ao palco. O evento termina com um Sun Set, agendado para as 20h00.
Além da programação, o público poderá encontrar produtos biológicos e locais, gastronomia e artesanato.