S. P. Sul: Pindelo dos Milagres formaliza, esta tarde, a adesão à rede “Aldeia de Portugal”

29/01/2023 09:30

No âmbito da recente classificação de Pindelo dos Milagres como “Aldeia de Portugal”, decorre este domingo, 29 de janeiro, um evento que inclui a assinatura da carta de compromisso de adesão à rede. O programa inclui ainda uma oficina do pão, um almoço convívio com sopas da aldeia e outras iguarias confecionadas por mulheres da aldeia e uma caminhada cantada. O programa inicia às 11h, na sede da Junta de Freguesia, e termina com a caminhada agendada para as 15h.

A aldeia de Pindelo dos Milagres foi oficialmente classificada como “Aldeia de Portugal” pela ATA – Associação de Turismo de Aldeia, após um trabalho conjunto do Município de São Pedro do Sul e da ADDLAPP (Associação de Desenvolvimento Dão, Lafões e Alto Paiva), em parceria com a junta de freguesia, estruturas locais e a comunidade.

A atribuição da classificação “Aldeia de Portugal” à aldeia de Pindelo dos Milagres, com base nos fatores de diferenciação: História, Arte e Espiritualidade e Festas e Sabores, vai permitir a materialização de uma dinâmica social, que envolve as forças vivas da aldeia num processo de valorização do património e a criação de produtos estruturados orientados para experiências turísticas.

A marca “Aldeias de Portugal” é uma rede nacional de aldeias turísticas situadas em espaço rural, que aborda o turismo rural de uma forma diferenciadora, proporcionando aos visitantes a “experiência da ruralidade”, através de um produto único, mais personalizado, que valoriza a hospitalidade, o lazer os usos e costumes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *