S. C. Dão: Parque Verde da Ribeira das Hortas reforçado com cerca de 5 mil espécies

11/01/2024 16:00

Entre arbustos, árvores, plantas e trepadeiras, foram plantadas, no Parque Verde da Ribeira das Hortas, perto de 5 mil unidades de espécies vegetais, numa intervenção promovida pelo município e executada pela empresa contratada  Fenomenaloasis.

As espécies foram dispostas de forma natural e em harmonia com o meio, num percurso que se estende desde o atual recinto da feira semanal até à zona posterior à Escola Básica de Santa Comba Dão, ao longo do qual foram criadas várias áreas verdes. A escolha da vegetação utilizada teve por base a  capacidade de adaptação do material vegetal às condições dos solos e clima da região, primando-se pelas espécies autóctones, não obstante a intervenção incluir algumas plantas ornamentais.

Executada nos últimos meses do ano de 2023, estes trabalhos de arborização correspondem a mais uma passo para a concretização do parque verde da Ribeira das Hortas. Um novo equipamento de lazer, com funções recreativas, desportivas e sociais, cujo projeto contempla ainda a recuperação e valorização de algumas estruturas já existentes, a criação de espaços de circulação, áreas de estadia, de  um circuito de manutenção, campo de futebol, área de manutenção sénior e  zonas para a prática de desporto informal.

Ainda no parque verde e a par desta intervenção, o município está a promover a construção dos passeios envolventes com aplicação de pavê e a substituição da rede de vedação do atual recinto da feira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *