Resende volta a celebrar as Cavacas a 29 e 30 de março

08/03/2025 17:02

O Município de Resende anunciou que a Festa das Cavacas vai realizar-se nos dias 29 e 30 de março.

«Durante dois dias, visitantes e residentes terão a oportunidade de degustar e adquirir as autênticas Cavacas, confecionadas segundo a receita tradicional, conhecidas pela sua textura leve e cobertura irresistível» sugere a Autarquia.

No recinto do evento, além das irresistíveis Cavacas de Resende, os visitantes terão a possibilidade de conhecer e apreciar o melhor da produção local: os vinhos da região, licores, compotas, mel e artesanato local, constituindo-se como uma excelente oportunidade para apoiar os produtores locais, adquirir produtos autênticos e mergulhar na cultura e identidade de Resende.

Como já é habitual, a festa contará com música ao vivo, criando um ambiente festivo para todos os visitantes, proporcionado pelos grupos de música tradicional e ranchos folclóricos que irão animar o evento.

De referir, ainda, que nesta época a paisagem de Resende ganha um encanto especial com as cerejeiras em plena floração, transformando as colinas do Douro num autêntico espetáculo. O branco delicado das flores cobre os vales e encostas, criando um cenário único e imperdível para os amantes da natureza e da fotografia.

Deixe-se envolver pela serenidade da paisagem e pela beleza única que a primavera traz a Resende e delicie-se com as sua tradicionais Cavacas. Uma combinação perfeita entre a natureza e a tradição, que lhe proporcionará momentos inesquecíveis!

Consulte o programa completo em: https://cm-resende.pt/eventos/festa-das-cavacas-de-resende-2025/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *