Os ralis regressam ao concelho de Resende, na edição inaugural do Rally Rota da Cereja de Resende, que irá para a estrada nos dias 27 e 28 de julho.
A prova terá 48,5 quilómetros contra o cronómetro, iniciando-se na noite de sábado, 27 de julho, com os 2300 metros da super especial urbana Cereja Night Race. Após a passagem do pelotão de 50 equipas, entrarão no traçado carros de drift e kartcross para proporcionarem ao público esperado um fim de noite em cheio.
No domingo, 28 de julho, o percurso inclui 4 especiais, correspondentes a duplas passagens por dois troços cronometrados. Na secção matinal, serão os 7,5 km da especial Rota dos Cerejais a serem percorridos por duas vezes, ficando reservado para a secção final da tarde o mais difícil “osso para roer”: 15,6 km da especial O Penedo, também em dupla passagem, antes da festa final, com o pódio a estar instalado junto aos Paços do Concelho de Resende.
O orograma de animação incluiu, ainda, os mais pequenos. O Jardim 25 de Abril, no centro de Resende, será palco de um espaço dedicado às crianças. Além de insufláveis e outros equipamentos de diversão, o local terá uma proposta o Kidkart Race, com karts a pedais que vão proporcionar um contacto com a “competição”, promovendo assim o desporto motorizado junto dos mais novos.
O Rali não esqueceu a sua vertente social, apoiando a causa da Make-a-Wish, que foi representada na apresentação oficial da prova pelo seu embaixador e piloto João Paz, que também irá alinhar na prova. A missão da Make-A-Wish é a realização de desejos a crianças e jovens, dos 3 aos 17 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança.
O I Rally Rota da Cereja é uma organização do Município de Resende e do Automóvel Clube Clássicos Caldas de Aregos, em parceria com o Team Baia e FPAK.