Região Centro assinala Dia Mundial contra o Cancro

04/02/2021 11:41

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Luta contra o Cancro e, este ano, o Núcleo regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Região Centro (LPCC.NRC) marca este dia com várias ações que visam a sensibilizar e incentivar os comportamentos positivos perante esta doença.

Assim, segundo o comunicado da Liga Portuguesa contra o cancro, em Coimbra, realizar-se-á a iniciativa com o tema “Eu Sou e Eu vou” que tem por objetivo aumentar a consciencialização por parte das pessoas na luta contra o cancro, mostrando como o nosso redor é impactado pelas nossas ações.

Das várias ações realizadas pela LPCC, destaca-se também a criação de um livro audiovisual infantil, disponível no website da associação e com o título “Os superpoderes da Júlia”. Segundo o comunicado de impressa enviado, este relata “a história de uma menina alegre, corajosa e cheia de vida e de um pai lutador que enfrentam o cancro com amor”.

Outra iniciativa, que tem como principal foco promover a adoção de um estilo de vida saudável denomina-se de “21 dias para a mudança”. Esta resume-se na receção por parte dos participantes de mensagens tanto informativas como motivacionais nos seus emails durante um período de 21 dias. A LPLCC informa também que as inscrições para esta ação encontram-se abertas até dia 7 de fevereiro e realizam-se com o preenchimento de um formulário no website da mesma (https://www.ligacontracancro.pt/eu-sou-lpcc-e-vou-inspirar-mudanca/)

É de realçar que foram várias as empresas que se associaram a este movimento, encorajando a participação dos seus colaboradores neste movimento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *