De 15 de dezembro até meados do mês de janeiro, a Unidade Móvel de Mamografia Digital vai estar estacionada no Centro de Saúde de Carregal do Sal, a funcionar de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 13h30 e das 14h00 às 19h00, e à sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. O exame é rápido e gratuito.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) lança, assim, o apelo às utentes carregalenses, com idade entre os 50 e os 59 anos para que façam o rastreio de cancro da mama.
As mulheres que tenham inscrição atualizada no Centro de Saúde receberão uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame. De acordo com a LPCC, «Muitas faltas ao Rastreio decorrem da desatualização dos dados de morada nos registos dos Centros de Saúde», pelo que a entidade apela à atualização dos mesmos.
Recorde-se que o exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos de forma a garantir uma prevenção eficaz.
















