Quatro ETARs compactas reabilitadas em Cinfães, num investimento de cerca de 800 mil euros

13/07/2022 19:05

A ETAR compacta de Fornelos em Cinfães, está já a ser submetida a intervenções de reabilitação, num investimento na ordem dos 300 mil euros da empresa SIMDOURO, em parceria com o município local.

Esta empreitada contempla «a instalação de uma ETAR compacta do tipo SBR, 2 módulos; a reabilitação do edifício de apoio; a proteção do talude com a execução de enrocamento; a substituição/instalação de equipamentos (bombas submersíveis, sopradores; a instalação e quadro elétrico novo; e trabalhos de construção civil e arranjos exteriores», descreve a autarquia.

«A curto prazo», também as ETAR’s compactas de Casal, Santiago de Piães e Zona Alta de Souselo vão ser intervencionadas. O valor estimado de investimento é de 475 mil euros e «prevê a reparação de anomalias resultantes de uma degradação significativa, bem como beneficiações para um melhor funcionamento dos equipamentos. Assim, estão previstos trabalhos de construção civil – tratamento de fissuras e infiltrações, pinturas, reformulação de instalações elétricas, arranjos exteriores, vedações, etc.; equipamentos – reabilitação de grupos elevatórios, medidores de caudal, sistemas de arejamento, substituição de acessórios, tratamento de corrosões, etc.; e instalações elétricas – substituição de quadros elétricos, variador de frequência, autómato, etc.», é adiantado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *