Quarta edição do Lamecum Trail com número recorde de participações

28/11/2023 17:38

Mais de 400 atletas correram, este domingo, a quarta edição do Lamecum Trail,um verdadeiro teste à sua resistência física e psicológica em pleno “coração” do Douro Património da Humanidade. Uma participação recorde nesta prova que atraiu o interesse de atletas de todo o país. 

José Nunes (Fox Running Team) venceu a prova rainha – o Trail Longo de 27 quilómetros -, enquanto que Tomás Estevães (EDV- Vianatrail) superou toda a concorrência no Trail Curto de 15 kms. Na vertente feminina, Mónica Amorim (Trail Longo) e Susete Oliveira (Trail Curto) foram as primeiras senhoras a concluir o percurso.

Após cortarem a linha da meta colocada no centro da cidade de Lamego, os adeptos do trail, além do desafio desportivo, desfrutaram de belas paisagens junto ao rio Douro ou subindo à Serra das Meadas. Os troféus aos vencedores foram entregues durante uma cerimónia que decorreu na Av. Dr. Alfredo de Sousa, após a realização do almoço-volante.

Organizado pelo município de Lamego, o Lamecum Trail promoveu ainda duas vertentes não competitivas: uma caminhada de oito quilómetros, com partida na freguesia de Avões, e o Kids Trail dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos de idade que foi percorrido na Mata dos Remédios, com o objetivo de estimular a prática de atletismo desde tenra idade.

A organização contou com o apoio de muitas instituições e empresas do concelho e da região e a colaboração de mais de 50 voluntários.

Resultados disponíveis em https://stopandgo.net/events/lamecum-trail-2023

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *