O Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública deteve seis cidadãos entre 30 de agosto e 01 de setembro.
No dia 30 de agosto, pelas 10h00, na cidade de Lamego, foi detido um cidadão de 57 anos, para cumprimento de pena de prisão pela prática do crime de tráfico de estupefaciente.
«A detenção ocorreu no âmbito da execução de mandado de detenção, para cumprimento de pena de cinco anos e nove meses de prisão efetiva», esclarecem.
No mesmo dia, pelas 23h20, na mesma cidade, foi detido um cidadão de 60 anos por violência doméstica na via pública, com agressões físicas e injúrias contra a sua esposa. A PSP explica que após a chegada dos agentes, o sujeito manteve um comportamento não colaborante e agressivo.
Já no dia 31 de agosto, pelas 3h20, na Praça Paulo VI- na cidade de Viseu, foi detido um cidadão de 38 anos pelo crime de roubo. «Após comunicação da ocorrência de um roubo, na via pública, com recurso a arma de fogo, a PSP deslocou-se ao local onde abordou o suspeito, no interior de uma viatura, e procedeu à sua detenção. O mesmo tinha na sua posse uma arma de fogo, várias peças de vestuário e outros objetos, os quais foram apreendidos», acrescentam.
Ainda nesse dia, entre as 06h00 e as 08h00, na Avª. Professor Reinaldo Cardoso e na Rua da Escola Preparatória- Viseu, foram detidos dois cidadãos de 27 e 50 anos, por condução de veículo automóvel sob efeito do álcool, com 1,51g/l e 1,28g/l, respetivamente.
No dia 1 de setembro, pelas 2h00, na Avª. 25 de Abril, na cidade de Viseu, foi detido um cidadão de 18 anos, por posse de arma branca.
A PSP explica que «após comunicação de estarem a acorrer, com arma branca, junto a um estabelecimento desta cidade, a um grupo de jovens, a PSP deslocou-se de imediato ao local. Após várias diligências, o suspeito veio a ser intercetado, na Avª. 25 de Abril. Ao ser abordado por esta Polícia o mesmo manteve um comportamento agressivo e não colaborante, pelo que foi detido».
Por fim, no primeiro dia deste mês, pelas 22h40, na Rua Almacave- na cidade de Lamego, foi detido um cidadão de 32 anos pelo o crime de resistência e coação sobre funcionário.
Os detidos foram notificados para comparecerem nos Tribunais respetivos.