PSD lamenta falecimento de Almeida Henriques

04/04/2021 11:14

O Partido Social Democrata (PSD) já reagiu à notícia do falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, anunciada esta manhã.

“Foi com grande consternação” que o partido recebeu a notícia. “Num ano particularmente difícil para todos os portugueses, é com profundo pesar que os social-democratas veem partir Almeida Henriques, um autarca dedicado”.

Em comunicado, PSD sublinha que Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2013, manteve sempre uma participação ativa em diversas instituições culturais, sociais e científicas da cidade e da região, onde deixa um legado indelével.

Almeida Henriques, militante do PSD desde 1980, dedicou grande parte da sua vida ao serviço público. Era também Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Presidente da Secção de Smart Cities da ANMP, Presidente do Conselho Estratégico do Portugal Smart Cities Summit no âmbito da Dundação AEP, e ainda Presidente do Conselho Geral da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL).

Foi também deputado à Assembleia da República, nas IX, X e XI e XII Legislaturas e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD entre 2005 e 2007 e 2010 e 2011.

Entre 2011 e 2013 exerceu funções de Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional, destacando-se, entre muitos outros, no lançamento de programas de política pública como o “Revitalizar” e o “Vitalizar”.

A Direção do PSD, através do seu Presidente, Rui Rio, expressa a toda a família, o seu mais sentido pesar nesta hora.

Também, em nota de imprensa de pesar, enviada pela Comissão Política Distrital do PSD/Viseu, na pessoa de Pedro Alves, pode se ler: “Almeida Henriques deu um grande contributo para a política local, regional e nacional, onde deixa uma lacuna enorme, bem como no associativismo empresarial, onde prestou exemplar serviço. Deixa-nos um companheiro e amigo de muitas lutas, desafios e causas. Fica a memória de um homem bom, justo e empreendedor. É uma perda irreparável para a nossa comunidade. Ficamos todos mais pobres porque nos deixa um dos nossos melhores. Manifestamos os nossos sentimentos aos familiares e amigos, em especial à esposa Cristina e aos filhos Gonçalo, Ricardo e Beatriz, neste momento de profunda dor”.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *