PSD já apresentou candidatos às autárquicas

03/03/2021 13:06

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, José Silvano, numa conferência de imprensa, onde foi também apresentado o slogan do partido para as eleições: “Nas mãos de todos”.

Dos 100 candidatos autárquicos a nível nacional, 23 são candidatos novos (que não são presidentes de câmara), e 77 são presidentes de câmara recandidatos, entre os quais Almeida Henriques, em Viseu. Ainda João Paulo Fonseca (Armamar); Paulo Almeida (Castro Daire); José Norte (Mortágua); Paulo Santos (Sátão); Carlos Silva (Sernancelhe); Carlos Carvalho (Tabuaço); Valdemar Pereira (Tarouca); José António Jesus (Tondela); e Rui Ladeira (Vouzela).

Há 13 autarcas que não se podem recandidatar, porque já cumpriram os três mandatos, como é o caso de Carlos Esteves, em Penedono. Os restantes são candidatos que ainda estão em processo de decisão nas respetivas estruturas devido a algumas divergências e quatro ou cinco presidentes que, mesmo podendo recandidatar-se, não o pretendem fazer.

Em Moimenta da Beira, o antigo vereador Jorge Costa surge em coligação com os centristas. Em Penedono, a número dois, Cristina Ferreira, avança, em substituição do atual presidente Carlos Esteves. E João Valério dá a cara pela coligação PSD-CDS em Oliveira de Frades.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *