Prolongada a suspensão dos voos de e para o Brasil ou Reino Unido

29/03/2021 09:49

As medidas restritivas de trafego aéreo foram prolongadas até 15 de abril, como a suspensão de todos os voos  com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido. Um decisão do governo tomada esta segunda-feira, 29 de março.

Todos os cidadãos que cheguem a Portugal por via aérea devem apresentar um comprovativo de realização de teste à Covid-19 com resultado negativo.

É também obrigatório cumprir isolamento profilático de 14 dias para quem chegue de países com taxa de incidência igual ou superior a 500 casos por 100 mil habitantes (como é o caso de França ou Itália).

Os voos de e para o Brasil e o Reino Unido estão suspensos, os cidadãos que cheguem ao nosso país provenientes destes países, bem como da África do Sul têm não só de apresentar o comprovativo de teste negativo como cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias. A única exceção são os voos de repatriamento.

Os passageiros provenientes de países onde se regista uma taxa de incidência igual ou superior a 150 casos por 100 mil habitantes, como é o caso da Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Grécia e Suíça, também só podem efetuar viagens essenciais.

O Ministério da Administração Interna recorda ainda que a proibição de circulação entre concelhos, em vigor até à próxima segunda-feira, dia 5, aplica-se a todos os cidadãos, independentemente da nacionalidade, esclarece em comunicado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *