Projetos de igualdade de género apresentados em S. Pedro do Sul

27/02/2020 18:48

“Romper Violências Silenciadas” e “Giesta – Mulheres e Raparigas do Interior e do Meio Rural” são dois projetos que pretendem sensibilizar para a temática da igualdade de género. Duas iniciativas do município de S. Pedro do Sul, que serão apresentadas no Salão Nobre da Câmara Municipal, nesta próxima segunda-feira, 2 de março, pelas 10h30. Participará na sessão a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.

Tendo em conta as desigualdades e assimetrias na promoção da igualdade, este tipo de projetos pretendem contribuir para o fortalecimento das mulheres e informar, sensibilizar e envolver as comunidades rurais e os jovens para a compreensão do flagelo da violência doméstica, contribuindo para uma cultura de Igualdade e de Não Violência, bem como, diagnosticar e intervir em situações de violência, através do acompanhamento psicológico, social e jurídico das vítimas no Centro de Apoio às Mulheres, inaugurado em novembro de 2018.

A igualdade de género pretende que exista um equilíbrio na sociedade, de forma a que homens e mulheres gozem das mesmas oportunidades, rendimentos, direitos e obrigações, como acesso à educação, às oportunidades de trabalho e desenvolvimento de carreira, acesso à saúde, ao poder e à influência.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *