A KALE Companhia de Dança encerra, na próxima sexta-feira, pelas 21h30, o primeiro ciclo de dança do Centro Cultural de Carregal do Sal.
A companhia, sedeada em Gaia, convida anualmente três coreógrafos de diferentes estéticas a desenvolver uma criação original em formato triplo. Para este espetáculo, o palco será partilhado pelas criações de Bruno Alexandre (PT), criador crescente na cena portuguesa, Eneko Gil Alberdi (ES), antigo bailarino da companhia basca Kukai Dantza Konpainia que inicia o seu percurso coreógrafo e Gael Domenger (FR), ex coreógrafo assistente de Thierry Malandain, diretor artístico do Centro Coreográfico Nacional Malandain Ballet Biarritz, caracterizado por um forte questionamento artístico na pluridisciplinaridade artística. Os coreógrafos são convidados a explorar a noção de fronteiras| barreiras | limites, ou a sua ausência.
Esta criação faz parte do “Regards Croisés”, um projeto de cooperação coreográfica internacional que tem como objetivo a descoberta e difusão da dança contemporânea, assim como a promoção de encontros vários entre o público e artistas, segundo a prática de diferentes visões artísticas e culturais oriundas de realidades geográficas distintas.
Esta é a “Chave d’Ouro” que encerra o primeiro ciclo de dança do Centro Cultural de Carregal do Sal, abrindo uma nova janela artística e confirmando que o Encontro marcado com a Cultura é uma realidade.
Os bilhetes podem ser adquiridos no Centro Cultural, na Câmara Municipal ou em ticketline.pt.