A Vila do Caramulo vai receber o final da 1ª etapa da 44º Grande Prémio ABIMOTA na próxima sexta-feira. Uma tirada que começa em Proença-a-Nova e que tem um total de 163 quilómetros.
Esta já não é a primeira vez que o concelho de Tondela acolhe esta que é uma das mais antigas competições do calendário velocipédico nacional.
«O 44º Grande Prémio ABIMOTA é uma prova de ciclismo de estrada que terminará na próxima sexta-feira no Caramulo, ao fim da tarde, na estrada entre o museu e o hotel. Vamos receber a primeira das três etapas deste grande prémio que tem um âmbito nacional, equipas profissionais do ciclismo e em que vão participar mais de cem atletas», adianta Francisco Fonseca, vereador na Câmara Municipal de Tondela.
O responsável pela pasta do desporto na autarquia, acrescenta que para o «município é um gosto receber estes eventos», que ajudam a promover a prática desportiva, mas também o território, em particular a Serra do Caramulo, que este ano voltou a ser galardoada com o Prémio 5 Estrelas Regiões, na categoria de montanha.
«Espero que os ciclistas participantes e o público possam usufruir do nosso magnífico concelho e da nossa magnífica serra e que esta prova os faça voltar».
A edição de 2024 deste evento desportivo foi apresentada esta segunda-feira (27 de maio), na Anadia.