A serra do Caramulo vai abrir palco, na primeira semana de abril, para uma nova prova desportiva. A primeira edição do Caramulo Magic Trail tem lugar nos dias 5 e 6 de abril, numa organização do Município de Tondela, da Junta do Guardão e da União de Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho. A prova conta com a chancela do ultramaratonista Carlos Sá, dinamizador do Circuito Best Trails Series.
A competição irá contar com vários percursos, percorrendo locais e paisagens emblemáticas do Caramulo. No primeiro dia decorrerão 3 provas: o o Campeonato Nacional de Trail Sprint, com 24 quilómetros, num percurso circular, o Campeonato Nacional Trail Jovem, e uma prova aberta a não federados de 13 quilómetros. As três provas terão início e fim na Vila do Caramulo.
Já no dia seguinte, no domingo, vão-se realizar mais 4 corridas: um Trail Longo com 35 quilómetros, um Trail Sprint com 24 quilómetros e um Mini Trail com 12 quilómetros. Todas estas provas começam nas Aldeias da União de Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho e terminam na Vila do Caramulo.
Por último, vai decorrer a primeira prova do Campeonato Nacional da Montanha da Federação Portuguesa de Atletismo, prova circular de 13 quilómetros, com início e fim na vila caramulana.
As inscrições continuam abertas, disponíveis no site https://carlossanatureevents.com/pt/cmt ou junto da Associação de Trail Running de Portugal, para os atletas federados com ranking para disputar os Campeonatos Nacionais.