Portugal é um dos melhores lugares do mundo para viver na reforma

16/11/2022 17:09

O site Enjoy Travel divulgou os 50 melhores destinos do mundo para viver na reforma e Portugal ficou em segundo lugar. O bom posicionamento na lista deve-se ao custo de vida relativamente baixo, à elevada qualidade de vida e à facilidade de obtenção de visto/residência.

Na publicação, o site recorda que o país tem sido um destino muito procurado pelos reformados devido ao clima ensolarado, aos bons restaurantes, à cultura “descontraída” e à oferta diversificada.

Para chegar a este top, o site, que trabalhou em conjunto com o Big 7 Travel, avaliou a qualidade de vida, o custo de vida, o preço médio das casas para arrendar e dos restaurantes, as temperaturas médias e os critérios para obter visto/residência. O estudo também considerou a saúde, hospitalidade e a oferta de lazer.

Esta não é a primeira vez este ano que Portugal é apontado como um bom destino para gozar a reforma. No início de 2022, o Annual Global Retirement Index também considerou Portugal como um bom país para quem procura mudar de vida depois da reforma. Neste ranking, o país conquistou o quarto lugar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *