O Parque Urbano de Tondela foi o palco da final local do Portugal a Dança, a maior competição nacional na área da dança.
A competição durou três dias, iniciando-se na sexta-feira, 12 de maio, com a primeira eliminatória. No sábado decorreu a segunda seleção dos finalistas e depois workshops de dança. E no domingo, 14 de maio, a final.
No total participaram 16 equipas, entre elas duas de Tondela. À final passaram alguns bailarinos a solo e 10 grupos, entre os quais o Dance Fusion de Tondela.
A dupla Victoria Putkalo e Maria Rosário Borges, da Academia de Dança da Lousã, foi a grande vencedora da prova, carimbando passagem à final nacional do Portugal a Dançar, que irá decorrer em Portimão, a 10 de dezembro.
«Para nós este é um evento de dança importante porque permite que sejamos melhores pessoas do ponto de vista físico e mental», afirmou, na entrega dos prémios, a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, salientando que este género de atividade permite não só a formação dos mais jovens, como uma troca de experiências entre participantes e a prática desportiva.