Ponte da Tabuaça vai ser alargada com investimento de 1 milhão de euros

11/08/2026 16:45

A Ponte da Tabuaça, que liga as freguesias de Campo de Besteiros e Vilar de Besteiros, vai ser alargada num investimento de cerca de 1 milhão de euros por parte do Município de Tondela.

O concurso público para a obra já foi lançado, tendo o anúncio sido feito este sábado, 9 de agosto, pela presidente da Câmara Municipal, Carla Antunes Borges, durante a inauguração do Espaço do Cidadão de Campo de Besteiros.

A intervenção prevê o alargamento do tabuleiro da ponte, que atualmente dispõe apenas de uma via, impedindo a circulação de trânsito nos dois sentidos.

Segundo Carla Antunes Borges, trata-se de uma obra «há muito desejada» e de grande importância para a freguesia, tendo em conta a sua dinâmica económica e a proximidade à Zona Industrial do Lajedo. A autarca revelou ainda que, caso o processo decorra dentro dos prazos previstos, a obra deverá arrancar «no final deste ano, início do próximo ano».

A Ponte da Tabuaça atravessa o Rio Criz e constitui uma importante ligação entre Campo de Besteiros e Vilar de Besteiros.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *