Politécnico de Viseu abre candidaturas de apoio às artes

06/04/2021 18:14

As candidaturas para o Programa de Apoio à Criação de Projetos de Intervenção Artística, desenvolvido pelo Politécnico de Viseu, já abriram.

A iniciativa visa promover atividades de criação, produção e difusão das artes, através de um apoio financeiro com destino a projetos de intervenção artística que incentivem a criatividade e inovação artísticas, no âmbito das artes performativas (artes de rua, dança, música e teatro), artes visuais (artes plásticas, fotografia, design e novos media), artes literárias e cruzamentos disciplinares.

O Politécnico de Viseu defende que o programa pretende «consolidar e aproximar os estudantes de contextos artísticos, complementares à sua formação curricular, facultando-lhes experiências enriquecedoras e de elevado nível artístico/estético/criativo».

As candidaturas estão abertas a pessoal docente a tempo inteiro ou parcial, pessoal não-docente e estudantes do Politécnico. Os projetos deverão integrar pelo menos um elemento do pessoal docente do Politécnico e estudantes.

Note-se que o Politécnico de Viseu está também a investir na capacitação de jovens estudantes e empreendedores, com o objetivo de melhorar a qualidade do emprego e promover a criação de micro, pequenas e médias empresas inovadoras, através do Curso de Inovação Pedagógica – DEMOLA.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *