Poldra abre concurso internacional para trazer mais obras de arte à mata do Fontelo

24/03/2021 16:25

O projeto Poldra – Public Sculpture Project Viseu abriu, a semana passada, um concurso internacional que acolhe propostas de obras de arte para a Mata do Fontelo.

A inauguração da quarta edição do projeto, ainda sem data certa está prevista realizar-se em outubro deste ano.

O concurso já conta com cerca de oito propostas, sendo a data limite para as candidaturas 18 de abril. O ano passado “foi a open call mais participada, com mais de 100 projetos e, por isso, a expectativa também é alta este ano”, conta o responsável do projeto, João Dias, à agência Lusa.

Em 2021, a Mata do Fontelo vai receber quatro novos trabalhos, dois provenientes da open-call e dois de artistas convidados, que se juntam às peças já existentes, de Steven Barich, Pedro Pires, Liliana Velho e Natalia Bezerra & Kaitlin Ferguson.

Emília Ferreira, diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC) – Museu do Chiado, Stella Ioannou, diretora do festival de escultura de Londres – Sculpture in the city e Ana Vasconcelos, responsável pelos projetos dos jardins da Gulbenkian são nomes que pode esperar no júri do concurso. A elas, juntam-se Rui Sanches, um dos concorrentes da edição anterior; João Dias, o fundador do Poldra, e ainda um representante da Câmara Municipal de Viseu, entidade parceira do projeto.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *