Esta sexta-feira, 29 de setembro, a Assembleia Municipal de Tondela aprovou, em reunião, o Plano Estratégico Educativo Municipal (PEEM).
O PEEM apresenta 62 metas a executar nos anos letivos 2023/2024 e 2024/2025, em 18 áreas de intervenção, associadas a quatro eixos estratégicos: melhorar a educação global; promover um novo modelo de gestão educativa municipal; valorizar o território, a cultura e a inovação e construir uma comunidade educativa forte e participativa.
Carla Antunes Borges, presidente da Câmara Municipal de Tondela, realçou que este é um plano importante e agradeceu “a toda a comunidade ter-se envolvido e ter abraçado o desafio do município. O futuro começa já porque já estamos a trabalhar na implementação desta estratégia. Sabemos bem da exigência deste processo e, por isso, iremos criar uma equipa multidisciplinar que irá acompanhar a execução destas metodologias. É o primeiro passo dos muitos que queremos dar”.
Antes de ter obtido a aprovação da Assembleia, o PEEM já tinha recebido luz verde por unanimidade pelo executivo camarário e pelo Conselho Municipal de Educação.