Pingo Doce Forum Viseu reabre renovado e mais sustentável

30/03/2023 12:39

O Pingo Doce Forum Viseu reabriu, esta quinta-feira, com um ambiente mais moderno e sustentável, onde se destaca o restaurante Comida Fresca. Esta reabertura permitiu a criação de 10 novos postos de trabalho.

Com esta melhoria, na entrada da loja, os clientes vão encontrar o restaurante Comida Fresca, cafetaria e padaria em livre-serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia e uma variedade de produtos frescos, incluindo nas modernas secções de Talho e de Peixaria, com ecrãs digitais com informação dos produtos.

Com 74 lugares sentados, o restaurante Comida Fresca oferece pratos variados, confecionados de forma caseira e com ingredientes frescos, para comer no local, encomendar ou levar para fora. Desde pratos mais tradicionais, como arroz de pato ou pataniscas, a frango assado e opções vegetarianas, no restaurante há menus diários com opções para diversos gostos.

Segundo a gerência, em comunicado: «A nova loja vai, igualmente, ao encontro de uma maior preocupação ambiental e apresenta alternativas que permitem uma experiência de compra mais sustentável, através da disponibilização de sacos reutilizáveis eco mesh bag e trolleys e um posto de reenchimento de água filtrada Eco Water, um serviço inovador e exclusivo do Pingo Doce, mais sustentável e económico, e que contribui para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem, também, levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem na Charcutaria ou no Take Away, por exemplo.»

No âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce, a nota refere, ainda, que «loja do Forum Viseu irá continuar a apoiar a comunidade local, sendo que no último ano doou 3,7 toneladas de bens alimentares a instituições de solidariedade social. No âmbito da iniciativa Bairro Feliz, em 2022, apoiou a Associação Mover Viseu, que tinha como objetivo adquirir, para um grupo de crianças com necessidades especiais, uma visita à nascente do Rio Mondego na Serra da Estrela e uma visita a Coimbra.»

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *