Após a saída de Sérgio Boris, que no passado domingo havia colocado o lugar à disposição, após a derrota frente ao Cova da Piedade (0-2), o Académico de Viseu anunciou esta quarta-feira que Pedro Duarte é o novo treinador da equipa sénior.

O novo timoneiro dos viseenses estava sem treinar desde que a pandemia da COVID-19 obrigou ao cancelamento da segunda liga de futebol, altura em que comandava o Estoril Praia.

O técnico de 40 anos fez história no Sporting de Braga, ao conquistar em 2013/2014 um inédito título de Campeão Nacional de Juniores para o clube minhoto. Depois disso, rumou à China onde treinou os sub-19 do Tianjin Teda, e mais tarde regressou a Portugal para auxiliar Dito no comando técnico do Sporting da Covilhã. Em 2018/19 teve uma breve passagem pelo Maria da Fonte, antes de rumar ao Estoril Praia, onde assumiu a equipa de sub-23. Na temporada passada, após a saída de Tiago Fernandes do cargo de treinador principal dos estorilistas, Pedro Duarte assumiu a equipa, vencendo cinco dos nove encontros disputados.

Em Viseu, será auxiliado por Paulo Cadete, que transita da equipa técnica de Sérgio Boris, e por Márcio Rocha, preparador físico que regressa a um clube onde trabalhou com Francisco Chaló.

O Académico de Viseu é o atual lanterna vermelha da segunda liga de futebol, com três pontos em seis encontros realizados. A estreia do novo treinador do Académico de Viseu está marcada para o próximo sábado, 24 de outubro, às 17h00, frente ao Benfica B no Seixal.