Peça de burel criada para apoiar 40 queijeiras

25/03/2021 12:40
Este sábado, dia 27 de março,  será apresentada pelas 16:30h, uma peça de design único em burel, nas redes sociais das Aldeias de Montanha.
O projeto desenvolvido pela ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, pretende celebrar o ancestral das mulheres da região que, por vezes, são as heroínas “invisíveis” da nossa sociedade e cultura.
A tradição e modernidade tomam forma numa capa feita de um material nobre do território, o burel, cuja receita das vendas reverte para as Queijeiras da Serra da Estrela, dotando-as de ferramentas para a gestão da sua vida pessoal e profissional.
A iniciativa visa apoiar, numa primeira fase, 40 queijeiras dos nove concelhos da Serra da Estrela, mas com a ambição de escalar para um universo mais abrangente.  Ao projeto já aderiram  22 queijeiras dos Concelhos de Seia, Oliveira do Hospital, Gouveia, Guarda, Celorico da Beira e Fornos de Algodres.
Esta peça única chama-se “Queijeira” e vai ter três versões diferentes: uma capa mais curta e prática, uma mais comprida que é “um statement de estilo” e uma “Queijeirinha” para as crianças. Criada pela designer Sandra Pinho da Fauna Creative Labs, a peça foi inspirada na forma simples do queijo e é produzida na Burel Factory, em Manteigas.

 

 
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *