Papa Francisco visita Lisboa e Fátima em 2023

12/03/2021 16:02

O papa Francisco vem a Lisboa em 2023, aquando das Jornadas Mundiais da Juventude. Segundo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, após uma audiência privada na Cidade do Vaticano, Francisco vai também visitar Fátima durante a deslocação.

“Foi, como tinha sido há cinco anos [depois de Marcelo ter sido eleito pela primeira vez chefe de Estado], uma ocasião para ver como o papa está atento a tudo. […] Falou, como é evidente, da ida a Portugal em 2023, a Lisboa e a Fátima – acrescentou logo – nas Jornadas Mundiais da Juventude”, afirmou o Presidente da República.

“Congratulo-me muito com a confirmação, porque era algo que aguardávamos com alguma expectativa e com a esperança de que viesse a acontecer”, disse à agência Lusa a presidente da ACISO, Purificação Reis, garantindo que todas as instituições do concelho de Ourém “estarão preparadas para receber o papa e todos os que quiserem partilhar este momento”.

Purificação Reis adiantou que, “estando Fátima a atravessar este momento particularmente difícil e com todas as condicionantes às visitas dos que querem aqui vir, este é um sinal e um elemento impulsionador para relembrar que Fátima continua de braços abertos e preparada para receber todos”.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *