A programação de Natal em Tondela prossegue no próximo fim de semana, com o Pai Natal a marcar presença no Mercado Velho de Tondela entre os dias 21 e 23 de dezembro (sábado, domingo e segunda-feira), das 14h30 às 18h00. Além da Casa do Pai Natal, neste espaço haverá um Iglu de Gelo, um Canhão de Neve e insufláveis.
Já no dia 22 (domingo) funcionará, das 10h00 às 17h00, no Largo 1º de Maio e na Praça do Comércio, no centro da Cidade de Tondela, um Mercadinho de Natal onde os visitantes poderão adquirir muitos presentes para oferecer nesta quadra natalícia, desde artesanato, vinhos, bijuteria e passando por flores. No mercadinho haverá ainda muitos sabores para provar.
A animação musical vai estar assegurada pelo Grupo Coral e Instrumental do Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo, que tem atuação marcada para as 15h30.
A Casa do Pai Natal voltará a reabrir portas no Mercado Velho de 27 a 30 de dezembro (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira), mais uma vez das 14h30 às 18h00.
As atividades do Tondela Natal acontecem no coração da cidade tondelense, numa medida do executivo municipal que pretende dinamizar o comércio local e levar os munícipes a realizarem compras nas lojas lá instaladas.
Além destas iniciativas, a Câmara Municipal está a levar a cabo a campanha “Todos às compras no concelho de Tondela, Natal 2024”. Este ano aderiram à ação 65 lojas.
Até 6 de janeiro de 2025 (Dia de Reis) quem fizer uma compra nos estabelecimentos comerciais aderentes de valor igual ou superior a 10 euros habilita-se a ganhar uma dúzia de prémios.
Em jogo estão este ano uma scooter elétrica (1º prémio), uma consola de jogos (2º), uma trotinete elétrica (3º), um aspirador robot (4º) e um telemóvel (5º). Os vencedores do sexto ao 12º prémios receberão vales de 100 euros em compras no comércio local.
A magia do Natal chegou a Tondela a 29 de novembro, com a inauguração da iluminação, a chegada do Pai Natal e a atuação do coro Tondela Kids, da Casa do Povo de Tondela, três momentos que arrastaram uma multidão de pessoas.
Entre os dias 6 e 8 de dezembro, decorreu na Vila do Caramulo o já tradicional Mercadinho de Natal, que desta vez contou com uma pista de gelo.
O Camião de Natal voltou a passar pelas escolas do concelho a 12 e 13 de dezembro, levando o Pai Natal até às crianças e garantindo que nenhuma delas ficou de fora da magia natalícia.