Owen Pallet e The Hidden Cameras no Teatro Viriato a 25 de março

19/03/2023 12:30

O Teatro Viriato recebe a 25 de março, pelas 21h, o concerto de Owen Pallet e The Hidden Cameras. Este integra uma digressão europeia e que em Portugal irá também passar pela gnration, a 24 de março, pelo Festival Tremor, a 28 de março, pela Culturgest, a 30 de março e pelo Auditório de Espinho, a 31 de março.

Owen Pallett é um cantor, compositor violonista e produtor de Toronto que fez parte dos Arcade Fire. Nomeado para Óscar de melhor banda sonora em 2014 no filme “Her”), trabalhou ainda com Frank Ocean, Franz Ferdinand, Duran Duran, entre muitos outros. Começou a tocar violino aos três anos de idade e, uma década depois, profundamente influenciado pelo trabalho de Bela Bartok e Dmitri Shostakovich, começou a escrever músicas para os videojogos do seu irmão. Pallett compôs a sua primeira ópera ainda no Ensino Secundário, altura pela qual era uma presença assídua na cena musical local, quer enquanto elementos de bandas ou ensembles de música clássica, quer tocando a solo.  

Entre 2005 e 2009, Pallett gravou dois discos enquanto Final Fantasy, tendo, a partir de 2010, libertado três discos em nome próprio: “Heartland”, “In Conflict” e “Island”. 

Segundo o Teatro Viriato será possível «testemunhar um pouco do seu trabalho, num concerto duplo em que vemos o músico subir ao palco a solo para depois se juntar ao fundador do coletivo The Hidden Cameras, Joel Gibb, para um concerto em que o segundo mostrará algum do seu trabalho eletrónico mais recente. Joel Gibb é um “camaleão” musical, que mistura vários géneros musicais e estilos performativos, tendo colaborado com artistas como Feist ou Rufus Wainwright».  

Os bilhetes para o concerto podem ser adquiridos na bilheteira ou no site do Teatro Viriato, ou através da BOL.

fotos © Jeff Bierk ©  Alp Klanten

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *