Outono Quente volta a abraçar a cultura e as artes durante quatro dias no Parque Aquilino Ribeiro

28/09/2024 12:18

A Zunzum apresentou a 13.ª edição do festival “Outono Quente”. Um encontro de artes interdisciplinares, que preenche a cidade de Viseu e abraça a cultura e as artes de 3 a 6 de outubro de 2024, no Parque Aquilino Ribeiro.

«É sempre um desafio e uma aventura preparar este encontro muito querido, tanto pela equipa, como pelo público que usufrui e complementa este encontro que é de todos», revela a organização.

Com várias atividades previstas para estes quatro dias no Parque, propõe-se uma programação recheada, desde o teatro, música, dança, oficinas, conversas e uma estreia, com temas variados, mas complementares.

«Conversamos sobre a Arte e a Educação, promove-se a leitura, enfrentamos realidades desconcertantes, atravessamos fronteiras e desafios, com riso, coragem e esperança», prometem.

Prepara-se e apresenta-se a performance comunitária Marcha dos Sonhos, bem como a instalação Caminho do Bosque, que nos convida a despertar os sentidos, brincar e sonhar.

O festival Outono Quente é organizado pela Zunzum – Associação Cultural e conta com diversos parceiros, como a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu, oficina do Zé ferreiro, Plano Nacional das Artes, Paiva Tendas, Hotel Moinho de Vento, Publiferrão, Hidrofogo, Freguesia de Viseu, Celeuma, 3XL, Outonalidades (d’Orfeu).

É apoiado pelo Município de Viseu, no âmbito do “Eixo 1 – Parcerias de Programação, Eventos Âncora” e pela República Portuguesa – Cultura / DGArtes – Direção-Geral das Artes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *