No próximo dia 14 de junho, o Estúdio do Teatro Viriato prepara-se para, mais uma vez, receber as crianças e famílias, desta vez com uma recriação teatral de “Os contos do lápis verde”.
O ator e encenador Luís Godinho — convidado por Susana Menezes (diretora artística do LU.CA — Teatro Luís de Camões) e pela Associação para a Promoção Cultural da Criança (editora do texto original) — decidiu reinterpretar em palco este livro para a infância de Álvaro Magalhães, com ilustrações de Bernardo Carvalho (Planeta Tangerina).
Inspirando-se diretamente no trabalho do ilustrador, Godinho criou com ele toda a cenografia do espetáculo, que nos revela alguns dos segredos da ilustração e convida o público a embarcar numa descoberta por um universo rimado, divertido e cheio de palavras inventadas. O resultado é uma peça de teatro à escala dos mais pequenos, mas grande em imaginação, que chega agora ao Teatro Viriato, neste mês que é também das crianças.
Os bilhetes custam 5 euros e a peça tem uma duração de 40 minutos.















