Operação nas cidades de Viseu e de Mangualde culmina com nove traficantes detidos

15/03/2024 16:57

O Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública, através dos Polícias da Esquadra de Investigação Criminal, no passado dia 12 de março, no âmbito de um processo de investigação pelo crime de tráfico de estupefaciente, desencadeou uma operação nas cidades de Viseu e de Mangualde, onde foram realizadas buscas em 12 residências. 9 cidadãos (6 homens e 3 mulheres) acabaram detidos, tendo outros 3 cidadãos sido constituídos arguidos.

Na sequência da operação foram, ainda, apreendidas uma arma classe D e 115 cartuchos; duas armas classe B1, calibre 6.35 e 106 munições calibre 6.35; uma arma classe F; 187 gr de estupefaciente; um veículo ligeiro; ferramentas e ferragens para uso em construção civil e bricolage (e.g. rebarbadoras, parafusadoras, lixadoras, máquinas de pressão);  dois televisores; telemóveis, tablets e diverso material eletrónico; quatro câmaras de vídeovigilância; três consolas de jogos; 1 600 euros em numerário; diversas peças em ouro; e documentos de interesse para o processo.

Os detidos foram presentes para primeiro interrogatório judicial no dia 13 de março, continuando as diligências até esta sexta-feira, tendo-lhes sido aplicadas as seguintes medidas de coação: três em prisão preventiva; um para cumprimento de 18 meses de pena efetiva de prisão; três com apresentações periódicas; e dois com termo de identidade e residência. 

Esta operação contou com o apoio da Unidade Especial de Polícia, com as Subunidades do Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, do Comando Metropolitano do Porto, do Comando Distrital de Aveiro e do Comando Territorial da GNR de Viseu.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *