A “Aldeia de Portugal” Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, é palco da 1ª Festa das Colheitas, durante este fim-de-semana.
A programação arranca no sábado, 10 de setembro com os Zés Pereiras a fazerem uma arruada e a abrirem oficialmente o evento. Entre as 10h30 e as 14h30 decorrem duas oficinas, uma de Compotas e Conservas e outra de Costura.
Durante a tarde e noite, as pessoas podem visitar as tasquinhas, artesanato e exposições, assim como assistir à atuação de Cravos e Rosas, Paralelos do Ritmo e Dj Victor Pires.
No domingo, o evento abre com uma aula de Yoga na Vinha, seguindo-se uma vindima infantil às 11h30 e uma prova comentada de Vinhos Brancos, à mesma hora. Mais tarde, pelas 17h00 serão os vinhos tintos a serem alvo de prova. O encerramento está previsto para as 20h00.
No domingo, 18 de setembro, haverá ainda uma iniciativa incluída no programa. O Teatro “A Gaivota”, do Ritual de Domingo, na Quinta da Bela Vista.
















