A antiga escola primária de Covelo de Arca recebeu, este domingo, dia 22, a assinatura da carta de compromisso de adesão à Rede Aldeias de Portugal, com a participação do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, João Valério, da Vereadora, Elisa Ferraz de Oliveira, do presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Arca e Varzielas, Simão Silva, do Coordenador da ADDLAP – Associação de Desenvolvimento Dão, Lafões e Alto Paiva, Carlos Cardoso e da Técnica Cláudia Miranda, em representação da ATA – Associação de Turismo da Aldeia .
João Valério enalteceu a importância desta adesão, que contribui para a valorização da União das Freguesias de Arca e Varzielas, bem como de todo o concelho e região, reconhecendo o potencial turístico de Covelo de Arca que reforça o seu papel como um ponto de interesse, de descoberta e de divulgação, esperando vir a atrair cada vez mais visitantes.
Fez, ainda, um agradecimento à ADDLAP e à ATA por todo o trabalho realizado nesta candidatura de adesão à rede “Aldeias de Portugal”, à associação local, à comunidade e às várias direções que foram passando na administração do Conselho Diretivo dos Baldios local pelo trabalho desenvolvido em prol desta aldeia.
Para além da assinatura da Carta de Compromisso, o programa incluiu uma caminhada pelo percurso PR4 – “Caminhos com Alma”, jogos tradicionais, um almoço tradicional com pratos típicos da aldeia e “Modas de Covelo à Capela”, cantadas pela comunidade de Covelo de Arca.