Oliveira de Frades: “Bananalogias de Caserna” sobem ao palco do auditório do Museu Municipal para assinalar Dia Mundial do Teatro

19/03/2024 15:54

De forma a assinalar o Dia Mundial do Teatro, a 27 de março, o auditório do Museu Municipal vai receber, no próximo dia 23 de março, sábado, a peça de teatro: “Bananalogias de Caserna”, uma comédia trágica, vagamente inspirada em Platão e na alegoria da caverna, adaptada aos dias de hoje.

Sinopse: Personagens, um palco, uma só vida. Aqui estão desde que se conhecem, e nada mais conhecem. Sempre viveram aqui, sempre viveram a mesma vida. Três personagens, um palco e uma só vida. Vivida atrás de uma parede e de uma porta. Um dia, a porta cai. Nunca mais a vida foi a mesma Adaptação livre da alegoria da caverna de Platão e da vida em geral. Qualquer semelhança com a realidade é propositada.

O espetáculo é uma criação artística da Associação de Teatro Experimental – Atef Teatro de Fataunços, de Vouzela, com texto e encenação de ContrÀcultura (movimento terrorísticÒcultural).

A entrada é livre, mas sujeita a reserva, que pode ser efetuada através do email museu@cm-ofrades.pt ou do telemóvel 961 786 064.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *