Oliv. Frades: Conheça os projetos vencedores do Orçamento Participativo

23/03/2021 10:50

Após a votação cívica online de 1825 pessoas, ficaram-se a conhecer os dois projetos vencedores do Orçamento Participativo de Oliveira de Frades.

A Rota do Tempo – Percurso Pedestre e a Casa de Acolhimento de Emergência OFR reuniram 51% do total dos votos e serão implementados no concelho. Os projetos vencedor irão receber 10 mil euros, atribuídos pelo Município.

O Percurso Pedestre “Rota do Tempo”, com 8 Km, irá desenvolver-se pelas ruas, caminhos, quelhas e carreiros do território da União de Freguesias de Destriz e Reigoso: (Benfeitas, Ponte e Pisco), traduzindo-se, assim, numa importante infraestrutura para a descoberta, revitalização, recuperação patrimonial e valorização do território e identidade concelhia e, simultaneamente, representa um incentivo à adoção de um estilo de vida saudável.

A Casa de Acolhimento de Emergência OFR insere-se na área temática da solidariedade e coesão social, destinando-se a vítimas que necessitam de abrigo por situações de violência doméstica, incêndio, inundação, acidente, entre outros, de modo a que fiquem resguardadas e protegidas num local temporário até ultrapassarem a vicissitude em causa, sendo a antiga escola primária de Reigoso o local designado para a implementação do projeto.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *