Obras de requalificação do Centro de Saúde de Nelas já arrancaram

07/02/2025 11:51

Já arrancaram, esta quarta-feira, 5 de fevereiro, as obras de requalificação do Centro de Saúde de Nelas. Os trabalhos iniciais são relativos ao estaleiro, obrigando ao encerramento de uma área do estacionamento, ficando a sua utilização limitada aos utentes e ao pessoal médico, enfermagem e funcionários. O acesso ao Centro de Saúde passa assim a ser feito por uma das laterais do edifício, na Av. Rodrigo da Fonseca. 

Ainda durante este mês, vão ter início, também, as obras de requalificação do Centro de Saúde de Canas de Senhorim/USF Coração da Beira, com o apoio de um contentor onde irá funcionar provisoriamente. 

A requalificação das duas unidades de saúde resulta de uma candidatura formalizada em 2023 pelo município ao Programa “Requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto dos utentes e profissionais”, no âmbito do PRR, cujo valor global de ambas as empreitadas é estimado em 3,5 milhões de euros. Os valores de cada unidade estão consignados no Aviso PRR por m2 e resultam do tamanho (área) dos respetivos edifícios. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *