Obra de Aquilino Ribeiro convertida em filme por alunos do ensino básico

13/06/2023 12:59

“5 Reis de Gente e Alguns Bichos”, em filme, vai ser estreada, no próximo dia 15 de junho, às 19h, no Auditório do IPDJ, em Viseu.

O pequeno filme resulta do trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo 2022/23 pela turma do 4ºA da Escola Aquilino Ribeiro de Viseu.

Durante vários meses, os alunos aprenderam sobre as várias fases de realização de um filme – desde o argumento, à produção, realização, ilustração, banda sonora e comunicação – em sessões com profissionais da área do cinema.

Os mais novos puseram, posteriormente, mãos à obra. A partir de referências infantis do escritor Aquilino Ribeiro, a classe escreveu, preparou, realizou e animou a curta película “5 Reis de Gente e Alguns Bichos”.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o projecto europeu ‘Flip Learning Labs / Creative Hubs Network‘, contou com o apoio do Cine Clube de Viseu, através do projeto ‘Cinema para as escolas‘.


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *