Nova temporada do Teatro Viriato marcada pelo reencontro presencial com o público

08/04/2021 12:14

O Teatro Viriato apresentou a programação para o quadrimestre abril-julho que fica, desde já, marcado pelo regresso presencial do público à sala do teatro municipal.

As portas físicas estiveram encerradas desde dezembro de 2020 e, até à data, o Teatro Viriato chegou ao público por via de diferentes meios. Patrícia Portela, Diretora Artística, aproveitou para recordar um dos últimos espetáculos com público, que contou com a presença de Almeida Henriques.

«Tive o prazer de estar ao lado de António Almeida Henriques a discutir o futuro e falámos em imensa coisa que tinha de ser feita. Era para estar aqui comigo, já estávamos combinados, mas com certeza que vamos estar de outra forma», confidenciou Patrícia Portela.

Ao contrário do habitual, nenhum representante do município de Viseu marcou presença na apresentação da nova programação. Ainda assim, através de comunicado lido no início da sessão, Conceição Azevedo, Presidente da autarquia viseense, recordou que António Almeida Henriques «era um apaixonado pela cultura e nos últimos anos tudo fez para tornar Viseu, uma cidade atrativa nesta área».

«O conjunto de políticas e ações lançadas pelo município de Viseu,  nos últimos anos, sob a liderança de António Almeida Henriques transformaram Viseu, numa das cidades culturalmente mais relevantes e ativas no país», referiu Conceição Azevedo.

Uma programação que afirma o Teatro Viriato «como lugar de diversidade»

Nos próximos quatro meses, o público encontrará no Teatro Viriato um lugar de diversidade. Desde Teatro, Dança, Música, Performance, Circo a outros espetáculos mais «híbridos».

Segundo Patrícia Portela, esta é uma programação que «espelha os quatro cantos do planeta».

«Viaja pelo passado, presente e futuro, e que, afirma o Teatro Viriato como lugar de diversidade, onde a multiplicidade de vozes, corpos e pensamentos permite descobrir a singularidade de cada um», acrescenta.

Após um primeiro trimestre de 2021, onde tiveram de reorganizar a programação, a equipa do Teatro Viriato procurou para o período entre abril e julho, «novas formas de manter a ligação entre artistas e público e testámos novos formatos. Agora, a programação ocupará a sala de espetáculos mas também os espetáculos digitais», esclarece a Diretora Artística.

Confira, aqui, a programação completa do Teatro Viriato para os próximos quatro meses.

 

Foto // Carlos Fernandes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *