Nova app do Município de Viseu já está disponível para download

07/04/2021 18:35

A nova aplicação desenvolvida pelo Município de Viseu, com um financiamento de 90% do Turismo de Portugal, já se encontra disponível para download.

Intitulada de “Walk Viseu”, esta iniciativa permite «aos visitantes da Cidade-Jardim» terem acesso a visitas guiadas aos Museus Municipais de Viseu e ao Centro Histórico, de forma segura e ao ritmo de cada pessoa.

Segundo o município «esta é uma solução tecnológica, intuitiva e inclusiva» e está disponível em várias línguas: português, inglês, espanhol, francês, língua gestual portuguesa e internacional. Conta, ainda, com uma versão com linguagem adaptada às crianças.

Nos museus, os visitantes têm a possibilidade de ler e ouvir a descrição de cada uma das salas e aceder a informações chave para a compreensão das  exposições. Os museus aderentes incluem o Museu de História da Cidade, Museu Almeida Moreira, Polo Arqueológico de Viseu (Coleção Arqueológica José Coelho), Casa da Ribeira, Museu do Quartzo, Museu do Linho de Várzea de Calde e Quinta da Cruz.

Quanto ao percurso turístico pelo Centro Histórico, a aplicação dá acesso a 27 pontos de informação que os visitantes podem selecionar através de um mapa da cidade, que lhes diz também onde estão.

A “Walk Viseu” é totalmente gratuita e está disponível para Android e iOS.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *