Nelas: Mais de 500 seniores viajaram até ao Santuário de Fátima

15/09/2025 17:26

O Município de Nelas realizou no passado dia 11 de setembro, o Passeio ao Santuário de Fátima. Uma iniciativa que contou com a participação de cerca de 500 seniores com 65 ou mais de anos de idade, provenientes de todas as freguesias do concelho, distribuídos em dez autocarros.

Um momento de «convívio, espiritualidade e enriquecimento cultural, permitindo a todos os participantes uma experiência de proximidade e partilha», explica a autarquia.

O programa incluiu a celebração da eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, pelas 11h00. Os participantes foram acompanhados pelo Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, Executivo municipal e pelos presidente de Junta de Freguesia.

Durante a tarde, os participantes tiveram ainda oportunidade de visitar a Praia de Buarcos, Figueira da Foz.

Segunda a autarquia, esta iniciativa enquadra-se na estratégia do Município no «apoio social à população idosa, promovendo o bem-estar, a qualidade de vida e o combate ao isolamento social, através de experiências de convívio, lazer e espiritualidade».


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *