O Auditório Maria José Cunha, na Fundação Lapa do Lobo, volta a abrir portas para nova sessão de “Quando ELAS se Juntam”. “A mulher e as circunstâncias da política” é o tema da conversa moderada por Sofia Relvas, que terá como convidadas Ana Gomes e Isabel Azevedo. A iniciativa estava, inicialmente, prevista para esta sexta-feira, às 21h30, contudo, foi adiada para sábado, 17 de fevereiro, à mesma hora.
Em formato de mesa-redonda, num ambiente descontraído, este é um projeto que, segundo a organização, «vai deixar sementes para crescer ao longo dos anos, valorizando o papel das mulheres na sociedade, sem intenções de separatismos nem promoção de discursos tendenciosamente polarizados.»
«“Quando ELAS se Juntam” aborda diferentes temas, desde a saúde, à Cultura, passando pela Política e pela Arte, entre outros. Conversas que surgem pela motivação de um ativismo cívico e político e pela vontade de revelar exemplos que inspirem sobretudo as mais novas a seguir os passos corajosos e afincados de referências nas diferentes áreas profissionais. Em cada “Quando ELAS se Juntam”, convidadas diferentes, com visões diferentes, mas sentimentos comuns.»
O evento, dirigido ao público em geral, tem uma duração de 90 minutos. A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva e à lotação do espaço, que comporta 80 lugares.